Ano Novo e minhas resoluções para 2017

terça-feira, dezembro 13, 2016

Quem acompanha aqui sabe que esse ano eu fiquei a "Deus dará" literalmente. Não fiz planos, não escrevi absolutamente nada no papel, nota ou qualquer outra coisa...
Vivi coisas absolutamente incríveis, outras quase insuportáveis, mas sobrevivi! E eu mal posso acreditar que esse ano acabou! Passou como num piscar de olhos - consegui conquistar muitas coisas e sinto que amadureci embora ainda eu continue indecisa sobre algumas questões.

Alguma vez vocês já se sentiram como se estivessem fazendo tantas coisas, mas sem um objetivo em si? 
Foi assim que me senti esse ano. Ele me ensinou sobre liderança, sobre constância e a importância de estar atenta em todo tempo. E foi maravilhoso, ao mesmo tempo que doloroso.

Para o ano de 2017 pedi uma outra folha em branco, já que Ele já me deu uma direção. Coragem é viver na dependência, meus caros.
Além disso, eu percebi que funciono bem com pressão, metas e prazos. O que é uma coisa boa, já que  são poucas pessoas que lidam bem com isso... Como em 2017 eu quero realmente fazer valer e acontecer.
Fiz uma lista de algumas metas que vou alcançar em 2017 para algumas áreas da minha vida que eu sinto que estou em déficit e quero compartilhar com vocês. Vamos lá?



1. Melhorar meus hábitos de oração e estudo da Palavra

Melhorar sempre! O mais crítico de tudo, porque sem Ele nada do que eu to pensando em fazer vale alguma coisa. Sou desorganizada, e fico culpando o tempo pra tudo, mas na verdade eu sou a única culpada quando troco minhas prioridades. E é por isso que tantas vezes acabamos fazendo tantas coisas, mas não fazendo absolutamente nada. Nesse próximo ano, eu quero realmente separar um horário da minha agenda para Deus. Um horário fixo de encontro com meu amado e não a bagunça do encaixa-aqui que eu vivi esse ano, independente da minha situação física, emocional ou o que seja.
     Meta: Encontro com meu Amor ( +/- 30 minutos de oração e 45 minutos de leitura e absorção da Palavra)
     Data: De 2a a 5a feira das 23h em diante.
                6a feiras: as 21h

2. Obter uma freqüência de, no mínimo, 80% ao mês na academia


Quem faz plano semestral na academia pra ir 1x por semana? Prazer, Natalie.
Gente, a dificuldade/preguiça que eu tenho para ir até a academia e enfrentar aquele povo suado, os professores lambendo as meninas e os homens urrando feito o Shrek enquanto puxa um ferro é imensa.
Mas pelo bem do meu joelho e da minha saúde eu digo que sacrificarei meus preconceitos e começarei a frequentar a academia 3x por semana, podendo faltar, somente em caso de compromissos inadiáveis (chuva conta?). Quantidade de faltas toleráveis no mês: 3 faltas.
      Meta: Frequentar a academia/muay thai 3x por semana.
      Data: Todos os meses do ano de 2017 (exceto férias)

3. Me atualizar sobre assuntos que não são da minha área de interesse

Graças ao meu bom pai (o pai da terra rs) eu sou atualizada da política e economia do Brasil, mas eu tenho 25 anos e já está mais do que na hora de desenvolver o hábito de me informar melhor do que está acontecendo no Brasil e no mundo.
      Meta: Abrir o site do G1/Folha de SP/Veja e me informar sobre as notícias do momento
      Data: Todos os dias por 15 minutos

4. Ler um livro por mês

Sou uma leitora preguiçosa. Aliás, por que tudo na minha vida acaba em preguiça? Eu amo ler, mas no meio de tantos nadas para fazer, acabo lendo muito pouco. 4 ou 5 livros o que acaba sendo a média de um estudante universitário, mas ainda assim: é muito pouco.
Lendo alguns estudosinspirações e dicas (sim, pode clicar que tem uns artigos bem legais) na internet, resolvi colocar esse meta para 2017. A intenção é expandir meu vocabulário, mente e conhecimento, óbvio. Resolvi começar pequeno 1 livro por mês até o meio do ano, não parece ousado, eu sei. Mas se o planejamento der certo - aumento para 2 livros por mês até o final do ano.
     Meta: Ler 1 livro por mês - algo em torno de 10 folhas por dia
     Data: Todos os meses até Junho de 2017.

5. Me desenvolver profissionalmente

Quem não quer isso, né? Quem se desenvolve, com certeza de alguma forma ganha algum reconhecimento e um $$aumento$$ - maravilha então! Não vou ficar aqui explicando como funciona na área que eu trabalho, mas basicamente, esse ano quero obter conhecimento em duas coisas: Scrum Master, Mainframe e Coach, além de voltar a estudar inglês.
    Meta: Ser uma Certified Scrum Master
    Data: Até fevereiro de 2017

    Meta: Fazer um dropping na área de Mainframe
    Data: Até maio de 2017

    Meta: Me formar em Coach
    Data: Até Julho de 2017.

    Meta: Tirar minha certificação TOEFL
    Data: Até Julho de 2017

6. Juntar R$ 10.000,00 até o final de Junho/17

Admiro essas pessoas controladas financeiramente, não é o meu caso. Já escrevi no blog sobre o quanto eu sou consumista e o quanto eu preciso juntar dinheiro para o meu apartamento e para dar um lance no meu consórcio de carro. Para mim é muito difícil ser disciplinada, então essa meta é completamente focada nisso.
     Meta: Colocar R$ 1666,00 na poupança
     Data: Todos o dia 02 até dia 02 de Junho de 2017.

7. Visitar um orfanato ou casa de idosos.

É muito fácil nos envolvermos em projetos sociais, mas com qual frequência temos feito isso? Precisamos amar não somente através de contribuições financeiras, mas também através de um abraço, um colo ou um ouvido. Eu preciso fazer mais pela minha cidade, então decidi me envolver em um projeto pessoal para tornar isso um hábito.
     Meta: Visitar um orfanato ou casa de idosos
     Data: 1x a cada dois meses, nos meses de: Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro, Dezembro.

8. Estar mais próxima da minha família

Parece tosco, mas é muito difícil estar próxima da minha família vivendo a 120km de distância e tendo tantos compromissos aos finais de semana. Pelo menos a cada dois meses tento fazer a louca e escapar, mas nem sempre é possível e a gente acaba se "distanciando", normal. Nesse próximo ano quero acabar com isso e criar laços bem apertados e me aproximar nem que seja por telefone (coisa que eu odeio, de verdade)
     Meta: Ligar para minha mãe ou pai para jogar papo fora
                Falar mais com minhas tias(os), primos(as), avós pelo WhatsApp.
     Data: 1x por semana

9. Sair da minha zona de conforto e conhecer pessoas novas

Não por desespero, longe disso, acho que pela primeira vez na vida que eu me sinto bem por estar solteira. Mas porque conhecer pessoas é muito bom e eu sinto muita falta disso. Quando eu morava em SP eu conhecia pessoas novas todo o final de semana. Morando no interior a gente fica sem opção mesmo, ainda mais quando você quer expandir seu network com pessoas de papo saudável e não qualquer um de um barzinho. Então, vou mudar isso de alguma forma, ainda estou pensando em como. Se alguém tiver uma dica que não vai atrapalhar na rotina de uma líder de jovens e seus compromissos, eu agradeço.

     Meta: 
     Data: 

10. Me aproximar de velhos amigos

Como é importante reafirmar laços do passado. Pessoas que fizeram parte da sua vida e sumiram porque a distância ou a vida entrou no meio mesmo. Estou pensando em escrever cartas para elas.
É diferente, e dá um senso de importância, tipo "poxa vida, ela parou tudo que tinha pra fazer pra escrever uma carta" - e é verdade. Hoje não fazemos mais isso, porque existem meios mais rápidos de enviar um "oi" e etc, mas a verdade é que acho mais divertido e inusitado receber uma carta do que um what's app, e vocês?
     Meta: Escrever uma carta para alguém querido
     Data: 1 vez por mês


11. Liberar um post novo todo mês

Eu sei bem que estou devendo para vocês, e embora eu sempre esteja soltando um poeminha aqui e outro ali, nada se compara a um post bem estruturado, né não?
Então vou colocar isso como meta e vocês me cobrem se eu não estiver cumprindo, ok?
     Meta: Liberar um post novo no "Viver Teus Sonhos"
     Data: Todo dia 20

12. Aprender uma nova língua

Esse ano meio que aprendi espanhol na marra e continuo praticando, mas quero aprender uma língua diferente, então vou estudar alemão e italiano, pelo menos até o nível intermediário.
    Meta: Estudar 10minutos por dia de Alemão E 10 minutos por dia de Italiano no Duolingo
    Data: Todos os dias - Inclusive Finais de semana.


E vocês, já tem alguma resolução ou plano para alcançar em 2017?
Me contem nos comentários!

Pode ser que você também goste:

4 comentários

  1. Vou comentar pra ganhar gift hahaha
    Mas compartilho de algumas de suas metas:
    1 - sempre temos mais a aprender Dele;
    2 - no pain no gain;
    5 - foco no idioma pra crescer;
    6 - com ajuda dos meus mantenedores �� pra continuar na missão;
    7 - quero continuar a fazer;
    12 - quero aprender espanhol de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase que não vejo seu comentário aqui, Rô, tinha ido pra spam! x.x
      Seu comentário não tá valendo porque você não me deu uma dica pra montar um plano de ação pra resolução #9!!! hahahaha só vai valer lembrancinha se fizer isso! :D

      Excluir
  2. Nati, primeiro pra sair da zona de conforto precisa tomar uma posição como? Aos poucos vc vai disciplinando sua rotina deixando de fazer algumas coisas que toma seu tempo a toa por exemplo: internet, Redes sociais, dormir demais,etc... para conhecer novos amigos te aconselho a tirar um dia da semana e fazer uma visita a uma igreja nem que seja a cada 15 dias assim vc vai começar a criar um vínculo com outras pessoas, adquirindo assim novas amizades com o tempo, pode tbm visitar os cultos que tem aqui na Jocum campinas toda quarta e assim fazer novas amizades. Espero ter ajudado vc ; bjao Juliana da Silva souza. Tel: 989502421

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta Juuuu! Entrei em contato com você pelo facebook para enviar sua lembrancinha! :D

      Excluir