Seja um sem vergonha!

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Eu disse que voltaria! hahaha - Depois de uma temporada de correria por causa do acampamento de jovens da minha igreja, eis um pequeno texto que fiz enquanto "corria", mas só agora tive tempo para postá-lo... sorry!

Verdade, não tenho vergonha na cara por postá-lo depois de 2 semanas inteiras :P


Por que é tão difícil admitir alguns segredos obscuros que o nosso coração guarda, né? Vergonha? Medo do que os outros vão pensar?

As vezes fico achando que se continuar negando “minhas fita” então talvez eu me torne uma pessoa melhor gradualmente. Nós mantemos esse segredo e esses segredos vão apodrecendo dentro de nós, até consumir toda nossa felicidade e esperança. Não importa o quanto tentamos guardá-los ou escondê-los porque nossos esforços pra manter a boa aparência sempre são em vão. Por muitos anos vivi carregando aquele sentimento de vergonha e não havia nada que pudia fazer para evitá-lo, ele sempre estava lá... me perseguindo.

Mas agora, eis que te direi uma verdade: A vergonha não está no que fazemos, mas em quem nós percebemos que somos.

A vergonha é uma acusação no núcleo da nossa própria essência.
Quando nossos “segredos” se tornam tão poderosos. ela se torna a nossa identidade. 
Ela cria um ambiente interior onde não há mais equílibrio entre a “vergonha saudável” e a “ vergonha não-saudável”. Esse tipo de vergonha não saudável indica que nos perdermos nossa real identidade e nosso valor como criações de Deus, que nos chamou a existência por amor.

Apesar da pregação da graça, a vergonha ainda é uma presença forte em nossas igrejas. A boa notícia é que há uma cura para a imperfeição que leva à vergonha.
A vergonha nos leva a viver uma vida de negação e medo e a cura começa quando abrimos nossos corações para a luz do amor de Deus e compartilhar com Ele o que está escondido naquele canto escuro e secreto.

Lembre-se que sua identidade está em Jesus.
Ele já pagou por todos nossos pecados na cruz e hoje somos livres para vivermos com alegria, sem precisar carregar esse fardo do nosso passado.
Já foi consumado!

Pode ser que você também goste:

2 comentários

  1. Me assustei com o título kkk
    Verdade tudo o que você disse ! E com Deus não podemos ter vergonha de admitir coisas que ninguém mais sabe sobre nós, pois antes de chegar ao nosso coração, Ele já sabia e já estava pronto para nos ajudar.

    Oi Natalie, tudo bem ?
    Te indiquei a responder uma tag :)
    Se puder responder, eu agradeço

    http://saramarins.blogspot.com.br/2016/02/tag-irmandade-dos-blogueiros-as-do-mundo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, respondi sua tag aqui: http://www.nataliesanches.com.br/2016/02/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo.html

      Que Deus te abençoe e continue dando estratégia para que você faça a diferença aonde quer que esteja! Beijo grande!

      Excluir