3 decisões para seu 2016 ser diferente

sexta-feira, janeiro 15, 2016

No post de hoje, vou apresentar algumas decisões que tomei na minha vida esse ano para que 2016 seja realmente diferente, focando principalmente no espiritual. Esse post foi adaptado das palavras inspiradoras do Matheus Carvalho do MVC. Um post pequeno, mas espero que de alguma forma, essas decisões te inspirem para tomar uma posição e não deixar com que o cotídiano esfrie a chama do seu coração.



Decidi ler mais a bíblia. 
Yep, decidi ler mais. Confesso, que é difícil estar no pique todos os dias, mas Não por lê-la pouco, mas porque as vezes a preguiça bate forte e isso não pode mais acontecer. Criei um plano pessoal de Leitura Bíblica em 1 ano. Decidi ler a bíblia com mais avidez, e decidi também direcionar a leitura contra mim mesmo. Decidi ler a bíblia e encontrar nela, paz para o meu coração e para minha alma e para ouvir melhor a voz de Deus.
No Plano de Leitura, começamos lendo o Novo Testamento (em ordem cronológica) e depois o Velho Testamento (em ordem cronológica também) - Pega o link aqui embaixo para você fazer também!


Decidi orar mais. 
Sim, clichê hahaha - mas como eu preciso orar. Mais. Bem Mais. Ao orar mais, percebo que nenhum assunto é tão importante ou pequeno demais que não deva ser compartilhado com o Senhor de todas as coisas. Além do que é na oração que o Senhor me molda, me cura, tira os fardos. Não quero depender de orações de terceiros pra que Deus fale comigo. Quero conversar com ele face-a-face.

Decidi descansar em Deus. 
Sim, o futuro sempre me preocupou, principalmente com relação a minha vida sentimental. Tenho planos, metas, sonhos, as decidi descansar em Deus. Percebi que o meu medo do futuro me tira a paz e não me deixa viver cada etapa da vida com a energia necessária que ela pede. Então decidi descansar. Não serei mais descuidada ou uma pessoa que vacila com os compromissos da minha vida. Mas serei alguém que sabe até onde pode ir, consciente que além dali, é Deus quem vai. Decidi entrar pelas portas que Deus abre, e descansar sabendo que devo estar onde Ele deseja. Decidi ser o que Deus quer que eu seja, nada além disso. 

Tendo esses 3 pilares estabelecidos, tenho certeza que Deus certamente saberá usar a minha vida para a glória do nome dEle. Essa é a oração que mais tem sido feita por mim. Quero deixar claro que os “fazer mais” não quer dizer necessariamente quantidade, embora para mim, particularmente, se refira a isso. Mas pode no seu caso, significar fazer melhor.

Espero que as minhas decisões influenciem um pouco às suas, e lembre-se que o seu calendário é você quem faz. As mudanças que desejar fazer, depende de sua própria decisão e atitude. Deixa aqui nos comentários quais foram suas 3 decisões para tornar seu 2016 realmente diferente? Conta pra mim vai! :D

Adaptado de MVC

Pode ser que você também goste:

4 comentários

  1. Legal o post e também o blog!
    Parabéeens!
    Ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ellen, adorei a simplicidade do seu blog - a forma como Deus fala com você é nitidamente fruto de uma intimidade deliciosa com o Papi. Continue assim e não desista de viver os sonhos Dele. Beijo grande! <3

      Excluir
  2. Oi linda, te indiquei a um prêmio no meu Blog, espero que você confira ! Beijos !
    http://blogvictoriachristine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic, sua linda! Obrigada por indicar meu blog! Fico feliz por inspirar vocês! Que sejamos influenciadoras dessa geração, espalhando o Amor aonde estivermos! Beijo grande no seu coração! <3

      Excluir