Me Inspira: O Impostor que vive em mim

sexta-feira, novembro 20, 2015


Título: O Impostor que Vive em Mim
Autor:  Brennan Manning
Editora: Mundo Cristão
Estrelas: 4
Descrição:
Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas - gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. Esta é a mensagem de 'O Impostor que Vive em Mim', cuja obra reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: 'Aba, Pai!'.

O livro visa colocar você frente a frente ao seu "eu" verdadeiro e não o seu "eu" que você mostra para as pessoas ou que você acha que é. O autor nos leva a refletir sobre conflitos internos próprios do ser humano, sobre nossa caminhada espiritual, a necessidade de agradar os outros, a graça e amor incondicional de Deus e principalmente, identidade.


Se o objetivo era revelar as máscaras que podemos usar durante a nossa vida (você conseguiu Brennan), eu fiquei simplesmente "chapada" enquanto eu lia esse livro. Muitas vezes usamos disfarces diabólicos e não percebemos. O autor teve muita sensibilidade ao falar sobre assuntos tão delicados nessa atmosfera cristã, me levando a refletir mesmo contra minha própria, além de ter feito muitas pesquisas, pois o livro vem com muitas citações dignas de post no facebook (eu praticamente escrevia tudo no meu perfil kkk).
Renda sua carência e reconheça sua insignificância diante do Senhor. Quer entenda isso, quer não, Deus ama você, está presente em você, vive em você, salva você e oferece entendimento e compaixão que não se comparam a nada que algum dia tenha encontrado num livro ou ouvido num sermão. (pg.23)

Nesses momentos de reflexão, consegui assumir dificuldades de ser amada, romper laços com o meu passado. Me sentia tão vulnerável, mas ao mesmo tempo cuidada por Deus. Entendi que devo fazer tudo o que é necessário para levar a "Natalie, impostora" a presença de Jesus, e isso me aproximou ainda mais Dele. No meio de tantas turbulências na minha vida emocional, não poderia ter lido esse livro em outra hora.

Confesso que eu tentei ler esse livro logo no início da minha vida cristã, mas não consegui porque não entendi direito sobre a profundidade do assunto, lia uma página e já começava a me dar sono devido a linguagem dele que embora não seja difícil acaba se tornando um pouco cansativa, o livro tem muita informação... você não pode se desconcentrar por 1 seg senão você perde todo a linha de pensamento do Brennan. Então o livro deve ser lido com muita calma, e relido (no meu caso) já que quero absorver 100% de tudo que o Brennan escreveu.

Eu gostei muito, muito mesmo desse livro. Deus falou muito comigo através desse livro. Recomendo!
Leiam e depois me contem aqui nos comentários o que acharam :)

Pode ser que você também goste:

0 comentários