Espera: Uma forma de tortura?

quinta-feira, novembro 26, 2015

Acho que sou a pessoa mais impaciente do mundo, Deus vem me tratado dia após dia, mas mesmo assim é tão difícil respirar fundo e… descansar Nele, não fazer as coisas do nosso jeito. Não é mesmo?



A espera faz parte da vida. E não, não estou falando apenas a espera do meu futuro esposo, porque mesmo se nos casamos cedo (o que não é o meu caso), você acaba esperando de alguma outra forma. Esperando alguma coisa no que não é tão fácil de ser alcançada. Se formar, o emprego dos sonhos, uma experiência, uma viagem, um sonho que você trabalha duro para conquistar - a lista é infinita, você sabe.

Ter a promessa de que Deus tem e vai fazer o melhor pra nós é maravilhoso, mas muitas vezes, depois de esperar tanto… começo a me sentir meio frustrada, sabe?
Eu sempre olho pra Davi como inspiração quando se trata em esperar nas promessas de Deus. E não é a toa porque o cara esperou 30 anos após ser ungido para ser coroado. É minha gente! 30 anos esperando... Não é pra qualquer um não! hahaha

Davi passava a maior parte do tempo fugindo do recalque de Saul, se escondendo no deserto,
O Salmo 37 (possivelmente) foi escrito durante esse tempo.  Esse salmo questiona se Deus nunca vai agir. E se vai… Então quando? Quanto tempo mais Ele vai demorar pra fazer o 'bang' acontecer? #MeIdentifico

Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor;confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.
Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. - Sl 37:1-9

Muitas pessoas encontram consolo no livro de Salmos, porque a história de Davi é a história de nós todos... #SomosTodosDavi hahaha
A gente sabe como é ficar de mãos atadas esperando o tempo do Senhor, mesmo querendo seguir em frente. Quando vemos os “maus” seguindo em frente, fazendo e acontecendo, você pensa no que? Eu confesso que fico pensando:


  • Como é que as pessoas que não seguem os planos de Deus conseguem se dar tão bem? E como é que alguns de nós que seguem a Cristo só se dão mal? Como isso pode ser justo?

Ou falando de alguma outra forma mais escrachada:

  • Como é que as pessoas que ignoram o Amor, conhecem outras pessoas, fazem sexo (a vonts), se casam e tem uma vida feliz? E como que tanto cristão, trabalha, luta e ora pra que Deus faça a vontade Dele, quase tem um treco se guardando, muitas das vezes acaba sozinho por longos períodos?

A verdade é que a sabedoria de Deus sobre o amor e casamento e sexo e romance e todas as outras coisas do gênero - funciona como regra geral. Não é como uma “promessa de Deus” em todos os cenários, o tempo todo, mas como sabedoria. Não entendeu?

Como "regra geral”, ou o que queremos acreditar é que as pessoas que seguem o caminho de Jesus prosperam, e as pessoas que não o seguem não. O que é uma mentira porque o sol nasce e se põe para todos (Eclesiastes fala isso) e as vezes somos inundados de autoafirmação de que por sermos filhos de Deus e estarmos no caminho Dele temos que ter um tratamento diferenciado aqui na terra. Muitas vezes esses nossos pensamentos, nos fazem questionar POR QUE devemos passar por todo esse “processo” se as pessoas que seguem o caminho mais fácil, se dão tão bem quanto.

A resposta é bem simples: CONFIANÇA.

Enquanto esperamos Deus está reconstruindo a nossa base para que não tenhamos um casamento ou um futuro desastroso. Eu costumo pensar que se eu não tivesse voltado pra Jesus, com certeza, eu poderia estar namorando ou noiva a essa altura do campeonato, mas, com certeza, num futuro próximo eu estaria me divorciando. Por que? Não, não sou pessimista, mas quando a base não está pronta para receber algo, ela desmorona.

Esse ano Deus quebrou toda minha base da vida sentimental e começou a reconstruir novamente, tirando toda rachadura, rancor, mágoa que eu ainda sentia e que eu nem sabia. Então imagina se eu me casasse com toda essa podridão dentro de mim? Com certeza, num futuro não tão distante eu seria uma divorciada amarga com gatos OU então uma daquelas mulheres que trocam de marido como se trocassem de calcinha.

A verdade é que o caminho de Jesus é tão diferente do que vemos por aí… Mesmo que tenhamos que deixar de fazer as nossas vontades.. É um caminho bom e não é fácil. É muito difícil.

Cada célula do seu corpo quer desabar, você tem vontade de começar a resolver as coisas no seu braço e fazer o que todo mundo anda fazendo e não o que Ele faz.

A espera é uma ação torturante. E é por isso que Davi nos encoraja a “esperar pacientemente” no Senhor. Não esperar por um homem ou uma mulher. E não esperar por um pedido de casamento, um anel de diamantes, você virar executivo, pelo seu apartamento dos sonhos, mas esperar Nele.

Não estamos esperando POR DEUS, mas estamos esperando COM DEUS.

Esperar é ativo e não passivo.

Espere pacientemente no Senhor

Você percebe o quanto é impactante essa frase?

A imagem que eu tenho não é de alguém numa sala de espera com uma senha na mão, esperando Deus chamar seu nome. Mas de alguém que confia, que faz, que habita, desfruta, cultiva, se alegra, se compromete - é de um homem ou uma mulher caminhando com Deus para o futuro.

Existe muito mais trabalho para ser feito agora antes que você conheça ‘a pessoa certa’ ou se case.. Antes de se formar. Antes de ir morar sozinha. Antes de uma resposta. Antes de qualquer outra coisa pela qual você tem esperado. Muitas coisas que tem que acontecer em sua vida para te moldar para o tipo de homem ou mulher que está pronto para dar o próximo passo.

Mais importante do que encontrar o seu marido/esposa é se tornar o tipo de pessoa que está pronta para casar. Tudo que podemos fazer é trabalhar para nos tornarmos mulheres e homens que fomos chamados para ser. O tipo de mulher e de homem que alguém está esperando.

"Aqueles que esperam no Senhor, herdarão a terra." Há uma terra - uma vida rica com a bênção de Deus - e que pode ser sua, mas muito disso depende se você está esperando da maneira correta ou não.

Você percebeu que dei ênfase ao casamento, mas que na verdade, isso se aplica a todas as promessas do Senhor para a nossa vida? Quais são as promessas que você tem esperado? Você acha que tem esperado da maneira correta? Me conta aqui nos comentários :)

Pode ser que você também goste:

2 comentários

  1. ¡Me encanta tu blog! Por favor, disculpe mi español, Inglés es mi lengua materna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Disa! Your Spanish is perfect! Keep it up!
      Where are you from? How did you find my blog? (Too many questions :P)
      You are always welcome here, dear <3

      Excluir