Essa é sua missão!

sexta-feira, setembro 04, 2015

"Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?"
Romanos 10:14

NUNCA. Essa é a resposta para as 3 perguntas que Paulo levanta ao dar "dicas" para a igreja romana. 

Mas afinal de contas, quem vai anunciar a mensagem? 

Para nós, os cristãos, missão significa propagar o Evangelho. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor. Opa, então pera! O chamado missionário, a pessoa que vai anunciar a mensagem ou o famoso "IDE" é para todos - Yes! Que grande honra! O próprio Deus nos ungiu para fazer isso, a partir do momento que fomos tocados pelo amor Dele. Essas são as boas novas! É como um presente maravilhoso que recebemos e de tão felizes que ficamos, queremos sair correndo e mostrar esse presente para todo mundo ao nosso redor, e o melhor de tudo isso é que não existe uma única unidade desse presente e é de GRAÇA!

Quando olho ao meu redor, não consigo me conformar com a situação em que eu estou e isso é ótimo porque na biblia diz que não podemos nos conformar MESMO e que devemos ter nossas mentes transformadas pelo Espírito - e isso só acontece quando estamos no espírito - através de busca, leitura da Palavra e oração. Quando buscamos nossa mente começa a ser liberta dos sofismas desse mundo e isso nos dá uma nova direção - isso muda a forma como nos vemos, muda a maneira como vemos os outros, muda nosso caráter e consequentemente nossas atitudes. 
Quando começamos a deixar Deus guiar nossa vida, fazendo com que Ele cresça o Espírito Dele enche o nosso ser e isso muda absolutamente TUDO! Como você vê e como você é visto pelas pessoas ao redor.

Quando fiz JOCUM (Jovens Com Uma Missão) me "obrigaram" a pensar um pouco fora da caixinha. Conheci professores, teólogos e pessoas realmente engaajadas com a missão e o que mais me encantou foi ver em ação as pessoas falando de Jesus sem falar de Jesus diretamente - COMO? Demonstrando AMOR! Quem é Jesus senão o próprio verbo AMOR?

Então missões não é simplesmente sair pregando nas ruas, e sim ser sal e luz - pregar com atitudes de amor, ao invés de falar sobre isso sem ter nenhuma atitude, né? Senão vira hipocrisia e também porque "Melhor do que falar é fazer" - já dizia os malandros da vida, não é mesmo?

Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

A missão que Deus nos deu é essa - SER e FAZER a diferença!
Se já somos diferentes porque o Espírito de Deus está em nós, então nos resta FAZER e isso é bem simples, você identifica algo que precisa ser mudado e com o qual você se identifica e com a direção e total dependência de Deus você monta um projeto para tentar suprí-la.

Ideias? Vou dar algumas...
- Asilos, orfanatos, albergues são lugares que frequentemente (pra não dizer sempre) aceitam doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza e higiene - quando for entregar, fique um tempinho com as pessoas que estão lá, converse, fale de Jesus, cantem, dancem, brinquem.
- Escolas e orfanatos: Se você gosta de criança, gosta de correr e ainda tem o joelho bom (hahaha) organize um projeto missionário de inserção de valores para essas pequenas vidas dentro das escolas e orfanatos com brincadeiras, lanchinho e muitos abraços e sorrisos.
- Nas ruas: Conheço um menino que na rua dele tem um ponto de garotas de programa e ele sempre passava por elas com ar de desprezo, mas um dia Deus falou com ele e ele começou um projeto para entendê-las e ajudá-las. As vezes um simples gesto como entregar um bombom na páscoa, abraçá-las e dizer que Jesus as ama já quebranta os coraçõezinhos delas (experiência própria) - não tenham medo de ser ousados.

Para você que quer saber mais sobre missões e quer saber o que e como ajudar a mudar seu bairro, cidade, país ou mundo, eu recomendo a Escola de Missões Urbanas da JOCUM. [merchan hehehe]
Vale a pena conhecer e ter contato com as diversas formas de fazer missões sem precisar ir muito longe!

Links úteis: 
http://jocum.org.br
http://jocumcampinas.com.br

Pode ser que você também goste:

0 comentários