O que é Idolatria #Cut4Zayn

sexta-feira, março 27, 2015

"Fãs de One Direction cortam os pulsos após saída do vocalista da banda. Zayn Malik saiu oficialmente do grupo ontem (25/03/2015). O problema é que os jovens fãs não reagiram muito bem à notícia e começaram a se cortar em forma de protesto para fazer o vocalista retornar à banda. Pra piorar, ainda colocaram no twitter com a hashtag #cut4zayn. Junto com a hashtag, os fãs publicaram fotos cortando os pulsos e até escrevendo frases com cortes na própria pele. A parada repercutiu tanto que foi parar nos Trending Topics e até virou piada. Por exemplo, muita gente começou a debochar e postar fotos com catchup, canetinha, tattoos, etc. Todos simulando cortes no braço. Zayn Malik desculpou-se, enviando uma mensagem aos fãs. “Gostaria de pedir desculpa aos fãs se desapontei alguém, mas eu tenho de fazer o que me parece certo. Deixo a banda porque quero ser um rapaz de 22 anos normal que pode relaxar e ter privacidade fora das luzes da ribalta. Sei que tenho quatro amigos para a vida no Louis, Liam, Harry, e Niall. Sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo”, concluiu.
Fonte: 94fm.com.br




Meu primeiro pensamento, foi... PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! O que está acontecendo, gente?!

Você já parou pra pensar em idolatria? Você pensa que é somente os católicos, ou budistas, ou sei lá o que, que idolatram pessoas que já morreram, imagens, animais e outras coisas? Você pode ser um idolatra também. De você mesmo, das suas coisas, do seu mundo.

Hoje, precisei abordar algo que realmente nos fizesse parar para pensar, algo que as vezes nem percebemos que acontece, mas acontece com bem mais frequência do que imaginamos.
Você é praticante de idolatria?
"Portanto, meus amados, fugi da idolatria."  
1 Coríntios 10:14 
Dicionário:

Idolatria
s. f.
1. Adoração dos ídolos.
2. Culto prestado ao que não é Deus.
3. Fig. Amor excessivo.

O mundo está completamente louco esses dias, sabemos que a sociedade e a mídia bombardeiam nossa mente e nos influenciam diretamente. Sem querer, somos induzidos a começar a admirar pessoas, atitudes que são apresentados a nós. - Bandas mússicas, os cantores, atores, atrizes, os tecnologia (iphone, ipod, macbook, PS4, etc...)
E sem querer entramos nessa onda também.

Precisamos nos dar conta e raciocinar o que realmente devemos amar execessivamente. O que devemos adorar sem medir esforços, dedicar nosso tempo, nossa inteligência, nosso carisma, nossas virtudes.
As coisas deste mundo não merecem nossa idolatria, pois são passageiras. Elas não merecem e não precisam! Porque ao invés de você curtir a música de uma banda, você ama os cantores da banda?

Isso que vem acontecendo ao redor do mundo é muito sério.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que se essas meninas e rapazes soubessem o quanto Deus os ama, eles não se agrediriam dessa forma, o mundo está perecendo porque não há quem fale do amor de Deus. Eu consigo sentir o coração de Deus sangrando olhando para essas pessoas se mutilando dessa forma, pensando que o mundo acabou por causa da saída de um integrante de uma banda... Precisamos reagir, igreja! O mundo está afundando, as pessoas estão morrendo.

Vou contar algo que eu presenciei em 2013:
Fomos no show do Hillsong United que foi aqui no Brasil em São Paulo (algum mês de 2013). O show começou muita unção, muita adoração, mas era nítido que algumas pessoas não estavam ali para adorar o Único merecedor de todo o louvor. Algumas pessoas estavam adorando a banda, os cantores, músicos, gritando eu te amo para um dos vocalistas da bando e tirando o foco daquele momento de adoração. Hillsong United é benção,  mas não estavam ali para serem adorados, mas sim para que juntos pudéssemos adorar ao Pai. Eles não querem ser reconhecidos, eles não precisam disso, e deixaram bem claro quando pararam o show para falar de Cristo e que aquele momento era todo para ELE e não para a banda.

Como neste show, nós vemos os jovens de hoje que idolatram sem saber, os jovens cristãos tirando o foco de Jesus, e colocando em bandas, cantores, e até coisas materiais.
Nós podemos, alias, nós DEVEMOS ter o melhor desta terra! Roupas boas, um bom carro, um celular bom, coisas boas, podemos curtir as músicas boas que fazem bem para nossos ouvidos, podemos assistir futebol, não importa se é brasileirão, campeonato paulista, libertadores ou copa do mundo, podemos nos cuidar, fazer academia, cuidar da pele, se preocupar com sua saúde e estética...  Enfim, nós temos o direito. Mas como todo cristão, que preza pela sua salvação, devemos  vigiar para não idolatrarmos qualquer coisa, qualquer pessoa, ou qualquer atitudes das citadas acima, e das que eu citei também.
Vamos canalizar todo amor que há em nosso coração, para adorar a Deus, galera! Esse é seu dever, porque Ele te amou primeiro, nós O amamos! Não é uma obrigação, mas é o entender que não precisamos de mais nada, senão o amor Dele.

Aqueles jovens/teens que vão à igreja para ver aquela paquerinha, isso aí também é idolatria, hein? Vigia! hahahah

Adore, ame com todas as suas forças, aquele que te fez livre, mas que te quer por inteiro!

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:35

Pode ser que você também goste:

0 comentários