Uma espera corajosa: A Palavra de Deus nunca falhará!

terça-feira, dezembro 23, 2014

"Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse:
— Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você."

Maria ficou perturbada com suas palavras e se perguntou que tipo de saudação seria aquela. Mas o anjo disse: "Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. 31Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará "

"Isso é impossível!" - Maria exclamou ao anjo - "Eu sou virgem!"

O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível."

"Eu sou uma serva de Deus", respondeu Maria. "Que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!" Então o anjo a deixou. - Lucas 1: 27-38

Eu fico imaginando essa cena. Maria no seu quarto, tarde da noite, pensando no seu noivo José, quando de repente aparece um anjo e ilumina o quarto inteiro. Ela já deve ter ficado assustada e sem reação, sem acreditar no que estava acontecendo ali naquele lugar. Imagino Maria, uma jovem de 15 anos, bonita, magrinha e com rosto inocente e o seu olhar para o anjo, escutando atentamente o que ele fala -  Ela está confusa, mas escuta. Ela não sabe onde a conversa vai, mas ela continua ali tentando entender.

Imagino como se o momento congelasse, Maria se sentindo preocupada e confusa, segurando suas mãos, e tendo que tomar o próximo passo.. Para Maria, o próximo passo foi uma simples declaração. Ela respondeu: "Eu sou uma serva de Deus, que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!" - Lucas 1:38

Com a história de Maria, eu percebo que as vezes o que precisamos é sentar e ouvir a voz de Deus e digerir as instruções Dele, ainda que pareçam meio "confusas" ou impossíveis... isso sim é um ato corajoso! Não tem problema sentir medo, as vezes coragem toma a forma de espera paciente, enquanto Deus coloca em você o que só ele pode fazer, no caso de Maria, um bebê, mesmo ela sendo virgem.Enquanto esperamos, Deus trabalha em nós para que a palavra Dele possa ser cumprida em nós.

Às vezes é preciso um monte de espera e um pouco de temor para se manter corajoso no caminho que Deus escolheu para nós.
Eu sinto em meu coração, eu vejo isso na minha vida, e eu olho para essa verdade quase todos os dias, ainda mais quando leio essa passagem.

E eu quero fazer como ela fez: Sou tua serva, Senhor. Deixe tudo o que Você disse me acontecer!
Não tenha medo, Ele tem o melhor para nós.


Pode ser que você também goste:

0 comentários