Me Inspira: Uma Vida Sem Limites

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Título: Uma Vida Sem Limites
Autor: Nick Vujicik
Editora: Novo Conceito


Descrição do Livro:
Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.”
Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.
Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites.
Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.
Apesar de muitos considerarm um livro de auto-ajuda, eu nego. Eu admito minhas fraquezas como humana e reconheço que a minha força vem totalmente de Deus, assim como o autor do livro.
Trata-se de uma autobiografia de Nick Vujicic, que nasceu com uma doença rara chamada focomelia, nasceu sem braços e pernas, e possui apenas um pézinho com dedinhos grudados que mais tarde passou por uma cirurgia e possibilitou independência a Nick.
No livro o autor relata todas as dificuldades que passou junto com a sua família devido a sua deficiência. Ele enfrentou as dificuldades de mobilidade, o bullying na escola, sua revolta com Deus, a depressão e seus fantasmas interiores. Enfrentou e superou todos eles. Descobriu o seu propósito na vida e tornou-se um exemplo de superação. Depois de muitos episódios (muitas vezes cômicos), ele conta que percebeu que
 sua condição poderia inspirar outras pessoas e fazê-las descobrir que nada é impossível diante dos olhos de Deus e que tudo tem um propósito na vida.
 Nick tornou-se um palestrante motivacional e evangelizador. Viaja pelo mundo proferindo palestras e elevando a estima de muitas pessoas, mostrando que todos nós somos projetos de Deus e que não importam as dificuldades, temos sempre a capacidade de superá-las.

O livro nos dá um show de perseverança, serenidade e fé. Não há como não se sentir bem e cheios de motivação para encarar a vida de uma forma melhor. Ao nos depararmos com uma história tão linda de superação, percebemos quão ínfimos são nossos problemas e quão valiosa é a nossa vida, por mais difícil que seja ou pareça ser. Além do que é  uma leitura suuuuuuper agradável e fácil... aquela que flui sem parecer obrigação - você ri, chora... ri e chora ao mesmo tempo e o tempo todo eu ouvi o ES falando comigo, me fazendo perguntas, me explicando algumas questões.

Eu não só recomendo a leitura como também incentivo a assistir os vídeos do Nick Vujicik através do canal do youtube.

PS: Eu acompanho o Nick pelo facebook e "descobri" que ele casou e já tem até um filhinho.. LINDO DEMAIS! Recentemente, eles lançaram um livro contando a história deles, mas ainda não veio para o Brasil! Tô doidinha pra ler, mas vou ter que esperar um pouquinho :P

Pode ser que você também goste:

2 comentários

  1. Ah... acabei de ler este livro faz algumas semanas!!! Ele nos inspira a sermos como ele é e, se ele venceu na vida, por que nós, com braços e pernas, não venceríamos? hahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né?! Simplesmente fantástico! Depois que li, fui pesquisar mais sobre a vida dele e ele tinha acabado de casar com uma mulher muito linda! E agora ele tem 2 filhinhos! hahaha Deus é muito bom!

      Excluir