TOP DA BALADA ETERNA!

sexta-feira, setembro 12, 2014

"Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem."


Esse versículo me chamou a atenção porque estava no instagram uma vez e vi uma tatuagem de uma menina qe estava escrito "... fearfully and wonderfully made." Pensei: O que será que 'fearfully' quer dizer? Por que a tradução(NVI) em português não tem nada a ver? Eu iludida né, mal sei falar português, quanto mais inglês hahahaha ENFIM, descobri que na realidade em algumas versões trocaram admirável por terrível, o que se aproximou do inglês, mas ainda assim não fez sentido pra mim... começar a fazer minhas pesquisas e tive uma pequena revelação do ES. Glóriaaass! hahaha Agora esquece toda essa confusão que houve na minha cabeça e vamos começar logo com isso :)

No Salmo 139 Davi está falando da onisciência e onipresença de Deus e em como nós não podemos fugir dos olhos do Senhor e nem fazer qualquer coisa sem que Ele não esteja ciente. Se o seu relacionamento com Deus não está muito firme, então essas verdades podem não ser muito reconfortantes (vigia homi/mulher de Deus!), PORÉM, se você não tiver o que esconder e está em santidade então isso é muuuito reconfortante, porque siginifica que Deus está com você independentemente do que você está enfrentando nesse exato momento. Quando você pensa que Deus está longe, tome esse Salmo como um lembrete de que Ele está presente e ciente dos seus problemas e necessidades.

O versículo 14 louva a Deus, porque Deus nos criou de forma maravilhosa. Deus nos fez como somos e para uma finalidade específica. Quando entendemos isso, então nós podemos ter a paz que tudo o que doenças ou problemas que enfrentamos na vida acontecem porque Deus ordenou.

Hmm.. tirei algumas "verdades" pra gente dar uma olhadinha mais a fundo e aprendermos mais com esse "versinho" curto e precioso. Mesmo sendo uma verdade que se aplica a todos, apenas as pessoas que aceitaram a Cristo e se tornaram filho de Deus podem apreciar de verdade o que ele realmente significa.
À medida que você crescer mais em sua vida cristã, você provavelmente vai amar cada vez mais esse versículo além de conseguir ver e experimentar como o Senhor te fez com exclusividade. É simplesmente TOP.

1. Deus fez você do jeito que você é

Quando eu era adolescente e até mesmo agora na fase adulta (nooossa, sou zuuper adulta mesmo haha) sempre me pegava meio infeliz com algumas partes do meu corpo, ou sempre queria ter a personalidade de alguém, tipo "Poxa.. essa pessoa é assim ou assado queria ser como ela mimimi...", nunca fui muito confortável com quem eu era, mas um dia eu entendi que eu não precisava sentir essa "pressão" para ser como as outras pessoas, porque Deus não me fez igual as outras pessoas, e Ele não fez você igual a ninguém.

Este versículo usa a palavra 'terrível'. É a mesma palavra que é usada quando a bíblia fala sobre o temor do Senhor algumas vezes. Significa ter respeito e reverência a Deus. Ou literalmente, esta palavra pode ser entendida como ser cheio de respeito e reverência ('admirável' como está escrito na NVI). Devemos ser gratos a Deus para o corpo e a vida que Ele nos deu. Deus não criou as pessoas aleatoriamente e nem deixa elas zanzando por aí sem considerar suas necessidades e situações. A bíblia diz que Ele sabe o número de cabelos em nossa cabeça e Ele sabe que temos necessidades físicas reais (Lucas 12:7; Mateus 6:25-34). Deus se importa com você. Em troca, devemos ser gratos pela vida e pelo o corpo que Ele nos deu.

A palavra 'maravilhoso' significa que somos diferentes e únicos. As vezes fica até meio clichê dizer isso, mas Deus realmente fez você especial. Deus tem um propósito especial e um plano para cada um de nós. A Bíblia diz que Deus formou você (Isaías 44:24) e o criou como sua obra-prima para um propósito (Efésios 2:10). Então nunca se esqueça disso! Eu disse NUNCA! :P É sério!

2. Deus tem um plano pra você

Existem coisas que Deus projetou para VOCÊ fazer. Muitas vezes ouvimos os pastores falarem sobre a vontade de Deus, e como nós devemos fazer a vontade Dele e tal. Às vezes, as pessoas ficam confusas sobre o que é a vontade Dele. Você pode ler em muitos lugares artigos/livros que falam sobre conhecer a vontade de Deus, mas deixa só eu te falar uma característica de Deus: A vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Como eu sei? Está escrito em Romanos 12. A vontade de Deus não é algo doloroso ou difícil de se fazer... Quando você entende que Deus criou você para um propósito e que a sua vontade é perfeita, você vai começar a gostar de fazê-la, mesmo que não seja a mesma que a sua.

Isso quer dizer que todo mundo vai agradar a Deus da mesma forma ou têm os mesmos desejos? Não, aí entra o Salmo 139:14 em jogo. deus criou você de tal forma que você terá paixões e desejos que são exclusivas para você. O que você gosta de fazer é muito diferente do que eu gosto e vice-versa. Isso nos liberta, eu não tenho que viver como as outras pessoas queiram que eu viva, encaixando nos padrões etc... EU SÓ PRECISO VIVER COMO DEUS QUER QUE EU VIVA. Isso significa obedecer Sua palavra e confiar Nele para me guiar.

3. Você é feliz com a criação de Deus?

Você já brigou com a forma que o Senhor te fez? Talvez você tenha traçoes físicos que te "impedem" de se achar tão bonito quanto uma outra pessoa é. Pode ser que você se sinta menos inteligente que alguém da escola ou trabalho. É preciso lembrar que Deus te fez de maneira especial e por isso você deve estar cheio de admiração; e respeito pelo corpo ou QI que Ele te deu.

Agora, vamos ser honestos: Deus não nos fez gordo e preguiçoso. Deus fez a maioria de nós com um corpo que é capaz de trabalhar duro fisicamente e mentalmente, para que possamos serví-Lo. Não devemos culpar a Deus porque não querem estudar e tentar fazer o melhor com as habilidades que Ele nos deu. Digo tudo isso para que não haja desculpinas! Devemos ser grato com o corpo que Deus nos deu e trabalhar para mantê-lo em boas condições de funcionamento, para que possamos servir o Senhor na maneira que Ele quer. Você não pode cumprir o propósito de Deus para sua vida se você maltratar o corpo maravilhoso que Ele nos deu. Há momentos que nós mesmos nos limitamos o serviço para Deus, porque nós criamos situações para nós mesmos que Ele nunca teve a intenção. Pensem sobre isso.

Eita versículo poderoso! A grandeza desse versículo pode nos libertar de tantas coisas negativas que nos impedem de servir a Deus. Você pode tomar o conselho de outras pessoas, pois na Bíblia diz que há sabedoria em ter muitos conselheiros (Provérbios 11:14, 24: 6). No entanto, você não deve tentar viver a sua vida ao serviço de Deus com base no que os outros pensam que você deve fazer. Ok?
Saiba qual é a vontade de Deus para sua vida. Quando você souber o que é e fazê-la, então você vai ter uma grande alegria em servir ao Deus, que te ê projetou para fazer esse trabalho especial.

Ame quem você é, seja grato a Deus por quem você é, sirva a Deus exatamente como você é! Você é linda(o): TOP DA BALADA ETERNA! HAHAHA

Pode ser que você também goste:

0 comentários