Passando Pelo Fogo

quarta-feira, setembro 24, 2014

"Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado." - 1 Pedro 1:7

Sabe, tem uma música que eu gosto muito de ouvir, o nome é Desert Song do Hillsong United. A letra diz:
"Essa é a minha oração no fogo
Na fraqueza, no julgamento ou na dor
Há uma fé provada que vale mais do que ouro
Então refina-me, Senhor através das chamas."

 Toda vez que ela canta isso, eu fico: "Deus faça isso! Me refina, me molda através do fogo, através dos tempos ruins... Quero ser como um vaso de ouro!"
É, talvez eu tenha algum pequeno probleminha mental por orar dessa forma. hahahaha Eu admito! Talvez eu esteja um pouco loca mesmo, mas na verdade é que eu confio muito no Senhor, e minha alegria é saber que quanto mais eu sou provada, maior minha intimidade com Ele cresce! E mais eu prossigo em conhecer a Ele.

O fogo remove as impurezas, fazendo com que o ouro se torne o mais puro antes de ser moldado. Eu nunca conheci ninguém que tivesse uma grande intimidade com Deus, sem ter enfrentado desafios ou passado por momentos difíceis.
O refinamento sempre arranca fora as atitudes e pensamentos que nos puxam para trás, mesmo que "queime" um pouquinho, sempre "produz" um ouro melhor em nós.

O que é mais interessante é que o ouro puro é muito macio. É assim que Deus quer que nos tornemos: suaves e mais flexíveis para os seus caminhos... e não teimosos! Em Ezequiel 36:26 diz: "Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.", ou seja ele tirará toda a dureza, teimosia do nosso coração e nos dará um de carne, sensível, obediente.

O refinamento é sempre para nos deixar mais sensíveis e nos aproximarmos de Deus, mas se permitirmos que a nossa carne agir pode ter o efeito oposto... Quando estamos em momentos difíceis, tendemos a ficar irritados e aborrecidos, e isso é normal (é normal nos fecharmos para não enfrentarmos algo que é ruim).
Mesmo que isso nos torne mais vulneráveis, fica mais fácil sermos moldados aos propósitos de Deus quando estamos abertos a isso - quando estamos dispostos a passar pelo fogo.
Ao experimentamos a maneira que Deus quer que a gente viva, o nosso impacto e influência tem alcance muito maior. Muito maior do que poderíamos alcançar sozinhos. Ele nos dá esse privilégio (mesmo que a gente não considere na hora) para podermos ter mais intimidade com Ele, sem isso, continuaríamos no mesmo nível raso.

Se você estiver passando pelo fogo, não se preocupe.... Ele só está te refinando mais um pouco. Ele vai remover suas impurezas e prepará-lo para o próximo nível! Está pronto?

Pode ser que você também goste:

0 comentários