Tempo

segunda-feira, julho 14, 2014

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Efésios 5:15-17

Fato do dia: Já se passaram 195 dias do ano de 2014, faltam 170 dias para o ano acabar.

Aproveitar o tempo é um dos problemas que mais nos afetam hoje. Desperdiçar tempo, no fim, resulta em viver uma vida em vão. Se refletirmos seriamente na forma como organizamos o nosso dia e no fato de que o tempo é algo que não volta mais, com certeza constataremos que muitas coisas deveriam ser descartadas, outras mais bem distribuídas e outras ainda incluídas no nosso cotidiano.

Paulo afirmou para Timóteo que havia completado a carreira e guardado a fé (2 Tm 4.7,8). Ele cumpriu TODA a vontade do Senhor. Aproveitou o tempo. Utilizou-o da melhor forma. Por isso pôde terminar os seus dias dizendo que havia feito TUDO o que o Senhor preparara para ele. Como desejamos que o Senhor também nos diga que fizemos tudo o que planejou para nós! Que cumprimos o seu propósito para as nossas vidas.

Percebo que o Senhor tem urgência nesses dias. Parece que ele conta o tempo que falta para se encontrar conosco (Nós também). Porém ele só virá quando a sua noiva estiver preparada.

Pense comigo: se cada um de nós entender a vontade do Senhor para a sua vida, cumpriremos a nossa missão coletiva. Se eu estiver remindo o tempo, estarei, na verdade, focalizando minha vida em uma só coisa: buscar o Senhor! Quanto mais forte isso estiver em mim, mais conseguirei perceber qual é a vontade do Senhor.

Buscar ao Senhor é algo tão sério que ele mesmo promete que se o buscarmos de todo coração, nós o encontraremos (Jr 29.13). Existe, portanto, uma busca que garante que encontraremos o Senhor e que descobriremos o que ele deseja de nós. É uma promessa.

Precisamos, então, reavaliar como estamos gastando cada segundo do nosso precioso tempo. Há tantas coisas que precisam ser feitas, e Deus, mesmo podendo fazer tudo sozinho, resolveu precisar de nós, resolveu contar conosco.

Na bíblia diz que nós jovens somos fortes (1 Jo 2.14)! Precisamos usar nossa força e nosso tempo para cooperarmos com o cumprimento do propósito de Deus. Para isso fomos chamados! Onde quer que estejamos, fomos chamados para cooperarmos com o propósito de Deus. Isso é aproveitar o tempo.

Tudo o que fizermos deve ser para um fim proveitoso (veja Fp 4.8). Tudo deve ser de alguma forma aproveitado para o Reino de Deus. O próprio Deus é assim. Mesmo quando as atitudes dos seus filhos são erradas, ele não perde tempo e faz tudo cooperar com o seu propósito.

Essa expressão “perder tempo” precisa desaparecer da nossa vida. Quantas coisas nos distraem, fazendo-nos perder o foco de perseguir um único alvo: Jesus!

Por isso não deixemos a nossa vida passar ao acaso. Não deixemos o nosso tempo escoar pelo ralo como pessoas perdidas, sem propósito algum. Não sejamos negligentes aos propósitos de Deus. Voltemos a ele e o busquemos de todo coração, a partir de hoje, AGORA! Isso é urgente! A criação clama, Deus anseia, e a Igreja existe para esse propósito.

Que nós não nos esqueçamos que o nosso tempo é DELE.

Pode ser que você também goste:

0 comentários