Expectativas?

sexta-feira, julho 25, 2014

A palavra expectativa significa, uma esperança fundada em promessas, é a certeza de que Deus fará algo grandioso Deus em nossas vidas. Quando temos uma atitude de expectativa, para com Deus, nos preparamos a fim de receber aquilo que tanto esperamos (Heb.11:1). Se vamos aos cultos, na certeza de que a glória de Deus irá se manifestar, nos preparamos para que isto aconteça, mas se vamos aos cultos sem nenhuma expectativa, por mais que a glória de Deus se revele, para nós, é como se nada estivesse acontecendo.

"Mas pela fé a nossa expectativa será sempre de vitória e de triunfo para a glória do nome de Jesus Cristo." 
2 Coríntios 2:14


A verdade é que quando estamos verdadeiramente crendo naquilo que a Palavra de Deus diz nós andamos em uma profunda expectativa, pois sabemos que Aquele que nos fez a promessa é real, mais cedo ou mais tarde, a promessa se cumprirá em nossas vidas. Quando aprendemos a andar em expectativa, vamos à célula na certeza que os nossos alvos serão atingidos, vamos aos cultos sabendo que Deus operará maravilhas em nosso meio, impomos as mãos sobre os enfermos na certeza de que serão curados, falamos a Palavra na certeza de que tudo aquilo que liberarmos com a nossa boca se concretizará, aprendemos a ser bem mais sensíveis ao Espírito Santo e ao seu mover, acordamos pela manhã na certeza de que teremos um dia maravilhoso diante do Senhor (Salmos 118:24), enfim, viveremos sempre em novidade de vida. (Romanos 6:4)

Viver uma vida de expectativa, é um treinamento diário, cabe a cada um de nós, aprendermos a andar pela fé, isto não acontece da noite para o dia, é algo que estará sendo formado em nós com a prática da Palavra, se todos os dias nós aprendermos a olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2), então estaremos vivendo em constante expectativa, e Deus irá operar infinitamente mais, do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

"Quando colocamos nossas expectativas em Deus, nós não ficamos decepcionados."
 

Pode ser que você também goste:

0 comentários