O que você anda fazendo?

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Muitas pessoas tomam uma resolução acerca do evangelho baseado em nosso estilo de vida. Todos conhecemos pessoas que nos dizem que se afastaram da igreja e de Deus, por causa da falta de integridade ou por farisaísmo hipócrita por parte dos próprios cristãos que a frequentam. Não precisamos relembrar os escândalos que ocorrem desde sempre para testemunhar a perda de integridade dentro da igreja cristã.  Leiam 1 Pedro 3:8-16 



“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam SEMPRE preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

Esse texto foi escrito entre 60-65 dC, durante as perseguições que a igreja sofria. Pedro sabia da dificuldade dos cristãos em se manter íntegro diante das dificuldades do dia-a-dia, perseguições, ameaças, prisões e etc, MAS Pedro se manteve firme e revela era um privilégio sofrer pelo amor de Cristo, assim como seu Salvador sofreu por eles. Ele era um homem apaixonado por Deus e que estava disposto a propagar o evangelho, mesmo que isso custasse sua vida.  

A vida atual de um cristão é incrivelmente melhor, pelo menos aqui no Brasil, onde não somos perseguidos, caçados, violentados como os evangelistas eram naquela época. Mas, aparentemente, hoje em dia conseguimos sair do foco central do cristianismo que é dar um bom testemunho para que as pessoas se sintam encorajadas de aceitar algo tão magnifíco e lindo como a salvação de Cristo e o amor que Ele tem por cada vida desse mundo. 

 Quando aceitamos a Jesus, como nosso único e suficiente Salvador, é necessário que haja mudanças! Já contei meu testemunho aqui, estamos em 2014 e eu não reconheço mais a pessoa que eu era a um ano atrás, Glória a Deus por isso, pois só Ele com o Teu amor e graça pode nos mudar. Pedro diz: “A santidade não é alcançada pela observância da lei, mas pela graça concedida a todos os que creem em Cristo.” Com um passo pequeno de cada vez, aprendemos a andar na companhia de Cristo, aprendemos o que é certo e o que é errado passa a não fazer mais sentido, porque o ES nos direciona. Temos motivos para nos firmarmos nesse caminho porque Deus nos mostra todos os sonhos Dele para nós e a única condição que Ele pede é que continuemos justos, santos e íntegros. Penso que esse não é um sacrifício grande, comparado com o sacrifício que Ele fez ao entregar Seu filho para morrer em meu lugar. 

DEUS honra a integridade, devemos nos esforçar em favor desta virtude, mesmo a grande custo pessoal. Se os cristãos não forem conhecidos pela integridade através de seu testemunho cristão, é duvidoso que sejamos conhecidos por outra coisa. A integridade está no centro de famílias fortes; é o fundamento de ministérios eficazes e de nosso testemunho no mundo. 

Analise-se a si mesma(o) e veja qual é o testemunho que está dando. As pessoas conseguem enxergar a face de Jesus através da tua vida? Peça para que Ele te direcione e firme Teus pés nos teus caminhos, pra que você não se desvie e que cada atitude sua seja para a honra e glória do nome Dele. Ele não prometeu que seria fácil, mas Ele disse para não desanimarmos e fixarmos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê É ETERNO. Confie!

Feche os olhos para tudo aquilo que te desanime de prosseguir, feche os olhos para a hipocrisia, ao fariseísmo televisivo e para as pessoas ao teu redor. Cuide do teu relacionamento com Cristo e ore por todas essas coisas citadas acima e pela igreja perseguida de outros países, o Pai vê e conhece todas as coisas e Ele é justo e misericordioso para perdoar, e capaz de restaurar aquilo que a igreja perdeu a muito tempo, inclusive as almas que foram perdidas por causa da falta de moral de gente que não soube aproveitar aquilo que Cristo deu, mas NÃO PODEMOS DEIXAR QUE TODAS ESSAS COISAS NOS CONTAMINEM a ponto de virarmos o rosto e os nossos corações para Deus e para as pessoas que AINDA precisam do amor do Pai. 

Texto para reflexão: 2 Coríntios 4

Pode ser que você também goste:

0 comentários