Bem vindo 2014!

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Feliz Ano Novo, galerinha linda!


Durante esta primeira semana de janeiro, muitos de nós vão começar de novo. Novas dietas e promessas de entrar na academia, estudos bíblicos e planos de leitura, nova organização e rotinas de gerenciamento de tempo. Nos comprometemos a quebrar maus hábitos, restaurar relacionamentos, e sermos "melhores" pessoas... Chamamos isso de resoluções de ano novo. Confesso que eu super me incluo nessa.

Mas a maioria, como eu, em breve se esquece das resoluções. Queremos fazer, mas a vida fica tumultuada, voltamos aos nossos velhos hábitos... Para aquilo que é confortável e não requer tanto sacrifício.
Pra esse ano eu quero algo melhor. Algo novo. E você?

Romanos 12:1-2 diz:
"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 2Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele."

Usando essa passagem, vou escrever uma Oração de Ano Novo. Mas não qualquer oração! Releia Romanos 12:1, há uma palavra poderosa nessa primeira frase. Paulo nos diz para tomar nossas vidas e colocá-los diante de Deus como sacrifício.

Juntos , vamos fazer uma oferta de Ano Novo (:

Nós podemos fazer todas as resoluções que queremos, mas não podemos mudar a nós mesmos, mas quando de bom grado oferecemos nossas vidas a Deus, Ele vai nos mudar. A renovação da nossa mente requer mudança, uma mudança que só vem do agir de Deus em nós. Requer diligência de nossa parte, exige um alinhamento dos nossos pensamentos, das nossas prioridades e metas com os de Cristo. São passos de bebê. E ele não exige mudar tudo de uma vez...

A oração que escrevi está abaixo, resume tudo o que eu mais desejo todos os dias da minha vida...

Pai Celestial, eu Te louvo neste dia, Elohim, Deus, meu Criador. Você é o Autor da minha vida. Você é a força do meu coração e a minha porção para sempre. Você é tudo que eu preciso.
O desejo do meu coração neste novo ano é estar cada dia mais perto de você. Em conhecer você melhor, me conhecerei mais, porque a minha identidade está em Ti.
Eu quero me tornar uma mulher segundo o Seu coração.
Deus, eu peço que você me ajude a organizar meu dia e encontrar tempo para gastar em Tua presença. Me dê olhos para ver, ouvidos para ouvir, um coração receptivo, e uma mente para entender tudo o que você vai me ensinar. Torne meu coração sensível para ouvir Tua voz, Tua palavra e que ela penetre meu coração. Crie em mim uma profunda fome dentro de minha alma para mais e mais de Ti. Que nada mais me satisfaça mais do que Você.

Me dê um coração humilde. Se há algo em mim que me impede de ouvir Tua voz, revele a mim. Purifica o meu coração e renova um espírito reto dentro de mim para que eu possa estar em perfeita comunhão com o Senhor.

Encha meu coração com a sua verdade. Plante-a profundamente para que ela se enraíze. Se mova em mim. Me transforme. Me capacite a viver o que eu ouvir e aprender.

Todos os dias deste novo ano, faça da minha vida uma longa caminhada de obediência em resposta à sua Palavra e seu Espírito Santo, que vive e reina em mim. Deixe seu amor e Tua Palavra moldar minha vida. Esta é a minha oferta de oração.
Eu peço isso em nome de Jesus, amém.

Tire algum tempo nos próximos dias para fazer sua oração de ano novo, guarde-a em um lugar de fácil acesso para que você sempre possa lê-la e lembrar-se dela ao decorrer do ano.

"Ó Deus, o meu sacrifício
é um espírito humilde;
tu não rejeitarás um coração humilde
e arrependido." (Salmos 51:17)

Pode ser que você também goste:

0 comentários