7 dicas para dar um bom testemunho

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Dar um bom testemunho nos dias de hoje é muito difícil, não é? Nesse mundo, onde tudo o que existe parece um banquete, acabamos muitas vezes, sendo confundidos. Mas afinal,como ser Sal da terra e luz do mundo nessa geração? Segue algumas dicas fresquinhas de 2000 anos atrás, direto da bíblia! :D

1ª dica : Amar como Jesus amou
Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". - Gálatas 5:14

Temos que olhar nosso próximo como um irmão do mesmo Pai, quando abrimos mão do que temos para dar a quem nada tem, aprendemos a amar como Jesus amou. As almas precisam ser amadas, precisam ser cuidadas. E através da demonstração do amor e carinho com as pessoas, com certeza elas vão querer conhecer o amor de Jesus que é profundo e libertador.


2ª dica : Cuidado com o que diz!
Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Salmos 34:11-14

O que tem saído da sua boca tem agradado a Deus ou ao mundo? Voce tem testemunhado que é um verdadeiro cristão através das suas palavras? Tuas palavras tem para abençoar ou amaldiçoar. Já vi muitas pessoas que se dizem cristãs, mas quando se juntam com uma turma de amigos, não demonstram isso na prática. Por que? Porque falam palavrões, xingam, fazem piadas e brincadeiras de mal gosto, falam mal do próximo, mentem pra se dar beme e caluniam. Cuidado com as ciladas, jovem! Evite contendas, desarmonia e discussões e fuja das “amizades” que fazem isso. Nossa boca deve ser santa e tudo o que sair dela deve agradar o Espírito Santo.


3ª dica: Valorize-se
Não fiquem beijando um(a) e outro(a) pra ver se algum dos sapos (ou rãs) se transformam em príncipes/esas. Você não nasceu para ser bijuteria por um momento na vida de ninguém. Você nasceu para ser a jóia rara de alguém!
Beijar é bom, mas é melhor quando é com a pessoa que gostamos, a pessoa que Deus preparou para nós. Deus tem o melhor pra cada um de nós, lembrem-se disso! Deus honra, aqueles que confiam Nele. Confie no Senhor e Ele vai te surpreender! Tudo tem seu tempo certo!
Daí você me pergunta: O que fazer enquanto espera?
A-HA! Enquanto você espera, você não precisa ficar parado. Mexa-se! Se envolva na obra de Deus! Faça parte de um ministério em sua igreja, se envolva com missões, crie um blog para compartilhar a Palavra de Deus, crie grupos de estudos, aprenda a tocar um instrumento, estude um idioma, enfim, invista seu tempo para a honra e glória de Deus.
Não estacione a sua vida, achando que você precisa ter alguém do seu lado, para começar a viver. Busque a Deus, adore-O, se envolva na obra, mas invista em você também, estude, faça uma faculdade, trabalhe. Seja o homem/mulher que você gostaria de namorar/casar.

E se você não sabe o que fazer enquanto espera, que tal conversar com Deus e perguntar a Ele, o que você poderia fazer?



4ª dica : Ser manso
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” - Gálatas 5:22-23

A mansidão é algo que Deus está trabalhando em mim aos poucos. Jesus era tão manso e pacífico. O estresse é algo inevitável por causa do dia-a-dia,mas se orarmos o Senhor nos lapída para que sejamos mais calmos e para aprendermos a contar até 10… 10, 50, 100 vezes, se necessário. 




5ª dica : Perdoar quem te machucou
“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". - Mateus 6:14-15

Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da "carne" (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão , porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Pedir perdão e perdoar é muito difícil na vida de um cristão, somos orgulhosos e não queremos dar o braço a torcer…  nisso eu tenho muita experiência. Já perdi as contas de quantas decepções já sofri e causei, em praticamente todas as áreas da minha vida. Mas eu me permitir entender que preciso perdoar e preciso pedir perdão mesmo quando não sou culpada, dando muitas vezes o braço a torcer porque é assim que Jesus faria.
A raiva, a amargura, o rancor, tudo isso impede que nós amamemos o próximo, e não foi isso que Jesus pregou. Permita hoje que Deus trabalhe no seu coração, pois o Senhor só trabalha onde tem permissão e Ele te libertará da mágoa e do rancor. Parece meio difícil, mas você não precisa carregar esse fardo, por mais injusto que pareça a situação, confie no Senhor e faça o que é certo.


6ª dica : Ter compromisso com Deus
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.”- João 15:4

Definitavamente, Deus não procura crentes mornos, que vivem em cima do muro, nem procura crentes que levam Ele e a Sua obra na brincadeira. O Senhor procura cristãos fiéis, porque ELE É FIEL pra realizar suas promessas. Somos jovens, ter um compromisso sério com Ele, evita que nós caiamos em tentação e machuquemos o coração do Pai e o nosso. Firmemos nossos pés na presença do Pai para que não caiamos e não falhemos em nosso vínculo com o Senhor. Se formos cristãos comprometidos com Deus, o mundo nos verá de forma diferente e assim daremos um bom testemunho.


7ª dica: DIGA NÃO AO MUNDO
“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.” - Romanos 6:12-14

É preciso reprovar e se afastar das coisas do mundo pra que sejamos aprovados por Deus. Dizer não às festas/baladas que parecem inocentes, dizer não às bebidas e drogas em geral, dizer não à pornografia, dizer não à desobediencia a Deus e aos pais, dizer não à infidelidade, às inimizades, ao egoísmo, à alegria momentanea. Enfim, dizer não à tudo o que o mundo diz sim. O Senhor espera mais de nós, espera que sejamos diferentes. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, não somos do mundo, porque ELE NOS ESCOLHEU, tirando-nos do mundo (João 15:16). Aí você fala: “Pô, Natalie, mas isso aí é muito difícil!” E eu não sei, né? Mas vou confesar uma coisa, quanto mais perto do Senhor estivermos, mais fácil sera dizer não à TODAS ESSAS COISAS. Deus permite as tentações, sim, mas para nos fortalecer e ganharmos maturidade espiritual para cumprirmos o propósito que Ele tem para cada um de nós. Se precisar de um conselho mais prático, fale com seu líder ou seu pastor, ele te dará dicas de como resistir ao mundo e fazer o coração do Pai se alegrar com a sua vida e as suas atitudes.


Vamos escolher fazer a diferença! Vamos dar bom testemunho na igreja, família, escola, universidade, namoro, trabalho, na sociedade em geral… Vamos resplandecer a luz de Cristo em nós para que o mundo veja e confesse que Cristo é o único que liberta e salva!

Pode ser que você também goste:

0 comentários