O fator UAU + Transformações

sexta-feira, novembro 01, 2013

U·AU: (origem expressiva) interjeição: Exclamação que exprime surpresa, admiração ou contentamento.
Para os que não conhecem o fator UAU(o que eu duvido), eu vou explicar:  O fator UAU é aquilo que acontece quando alguém se depara diante de algo maravilhoso demais, esplêndido. A admiração tão grande diante desse algo pode ser chamada de O FATOR UAU.


Jesus acalma uma tempestade 
(Mateus 8:23-27; Marcos 4.35-41 e Lucas 8.22-25)

23 Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. 24 De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. 25 Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo:
— Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
26 — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm!
Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. 27 Então todos ficaram admirados e disseram:
— Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

A Bíblia coloca de forma dramática: " Uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco", os discípulos acordaram Jesus : "Mestre, Mestre , vamos morrer!!!", e então Jesus acordou e ordenou que a tempestade parasse.
No Versículo 27 diz que em resposta ao ato de Jesus, os discípulos ficaram ADMIRADOS e cheios de espanto. Como você reagiria a essa situação? Eu me vejo ali no barquinho e tal, na hora que Jesus acalmasse o lago acho que eu desmaiaria, sei lá... ficaria parada, sem reação com o queixo caído lá no pé e sem saber o que falar, os discípulos ainda soltaram um "Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!", eu ia ficar ali parada brincando de estátua até o barco voltar para a margem do lago e depois de 4753287540934h pensando nessa fita ia falar: "Eita! Jesus é top mesmo! Que doidera" (hahahahahhahaha #meignore)


Nunca deixe de acreditar que será surpreendido
Para os discípulos esse foi um dos dias que eles tiveram o Fator UAU, ver alguma coisa totalmente surpreendente acontecer bem diante dos olhos deles.
Apesar de terem viajado com Jesus por um ano(mais ou menos, pelo tempo deste evento, talvez um pouquinho mais) os discípulos estavam descobrindo as coisas que Jesus poderia fazer. E mesmo depois de muito tempo andando com Jesus, mesmo depois da morte e ressurreição de Jesus... eles nunca deixaram de serem surpreendidos.
Hoje em dia é um desafio mantermos o "fator UAU" vivo em nossas vidas e na vida das nossas igrejas ou em nossos ministérios (qualquer que ele seja), é um grande desafio. Seríamos ambiciosos se decidíssimos fazer isso através de meios humanos e sozinhos. Não estamos sozinhos e não somos nada sozinhos.

Na expectativa
Na verdade, o maior fator UAU está em ver Deus aindo no coração do homem, convertendo, salvando e tratando, bem como trazendo a cura. E esse deve ser o desejo de cada coração lendo isso e, principalmente das igrejas.
Devemos caminhar com Jesus, como seus discípulos, nos mantermos perto dele, ver o que Ele está fazendo e seguir o Seu exemplo na fé, tudo com a ajuda do ES. Somente com a ajuda do ES que Jesus operou milagres incríveis e tudo o que Ele realizou foi por meio Dele. Jesus ainda diz que, para nossa admiração, Ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.(João 5:20).
A mensagem da Bíblia diz: “... você ainda não viu a metade ainda.” A verdade é que com a capacitação do Espírito nós também podemos ver algumas coisas incríveis acontecerem não somente em nossas vidas, mas na vida de todas as pessoas ao nosso redor. Por que então nos esquecemos disso quando passamos por algo que achamos impossível algo bom acontecer?
O acalmar da tempestade surpreendeu os primeiros discípulos, como se pretendia. Nós também seremos, repetidamente, impressionados porque seguimos a Jesus, deseje e permita que o Espírito Santo nos use de maneiras milagrosas demonstrando o amor, carinho e o poder de Deus.

Transformações milagrosas
Mal sabiam os discípulos que lá na frente eles iriam descobrir que a emoção maior seria que  apenas o caminhar com Jesus poderia transformar a vida de cada um. Não fisicamente, mas interiormente - seus caráteres, seus hábitos...
Uma transformação milagrosa, não é realizada no silenciamento de uma tempestade, mas realizada gradativamente, propositalmente, centímetro por centímetro, a cada respiração ao longo nossas vidas. Para este processo devemos perseverar e aguardar calmamente em Jesus, temos de dar um passo de fé em direção ao seu amor, devemos acreditar que o sobrenatural pode e VAI acontecer. Quando nos tornarmos esse tipo de cristãos, o milagre acontece sem percebermos, o fator uau ocorre. Como os discípulos do novo testamento não iremos nos afogar... e também nunca deixaremos de nos surpreender com Jesus.

Tenham um ótimo final de semana!

Pode ser que você também goste:

0 comentários