Sobretudo, ore sobre tudo.

terça-feira, outubro 01, 2013

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido."
Filipenses 4:6


Preocupação e oração são dois extremos. Oração sugere a confiança e a necessidade de um poder superior. Preocupação sugere que o nosso destino está dentro de nossa própria força. Preocupação rouba a alegria, a paz, mata e destrói a esperança.
Entendendo isso, rapidamente percebemos que a preocupação é algo que nos separa da vida que Jesus quer que vivamos. No versículo 7 diz que quando oramos ao invés de nos preocuparmos, experimentamos uma "paz que excede todo o entendimento ". Levante a mão se você quer isso?! Eu quero! Não é uma paz externa, onde se navega tranquilamente o tempo todo, mas uma paz interna que, apesar do ambiente externo, gera uma força poderosa que acalma a mente, corpo e alma.
Costumo dizer que a paz interna é portátil... Você pode levá-la em qualquer situação, mas a paz externa só vai permanecer no ambiente em que foi "criada". Se formos para outra área, como relacionamento, finanças ou alguma situação que gera desíquilibrio não adiantaria nada. A maior razão para as pessoas se preocuparem é o hábito, porque foi algo que aprendemos por padrão social, subconscientemente..
O nosso desafio é nos tornarmos conscientes disso e  de dirigirmos nossas  preocupações às orações. Quando fizermos isso uma fonte da paz vai brotar dentro de nós, e  começaremos a andar no plano perfeito de Deus para nossas vidas! Capisce?


Amo muito vocês. Tenham um dia incrível!

Pode ser que você também goste:

0 comentários