Meu preciooooooso...

terça-feira, outubro 22, 2013

Como é precioso o teu amor, ó Deus! (...) - Salmos 36:7

http://26.media.tumblr.com/tumblr_lo55u8vzez1qikm6po1_500.jpg


Meu precioooso! - Quem aí lembrou do Smigol do Senhor dos Anéis?! (hahahaha) O interessante é que o objeto de desejo do personagem é um anel, mas não um anel qualquer... mas um anel que estende a sua vida muito além dos limites naturais. Alguma semelhança com o amor de Deus? :O Não se preocupem! Não vou comparar o amor de Deus com o anel do Frodo, ok? Enfim... Quando tornamos o amor infalível de Deus(leia-se entrar em um relacionamento com Deus) algo precioso, nossa vida vai além dos limites naturais. Ele imediatamente nos torna 'eternos', essa é uma promessa de Deus para nós, no início é meio difícil de compreender isso, mas iremos morar o resto da vida com o nosso Papai lá no céu! Cara, isso não é muuuito louco? Imagina andar pelo jardim com Jesus, deitar no colo Dele, comer na mesma mesa que Jesus... Ok, foco! Voltando..
O significado real de Precioso é:
                     Adj. Que tem alto preço, 
                     Fig. Que é de grande apreço ou estimação.
Uma coisa preciosa não deve ser desperdiçada ou tratada com descuido: Aí está nosso desafio.
Deus pagou o preço final, mostrou um amor jamais conhecido pelo homem, dando o seu filho para morrer em nosso lugar, e não qualquer morte, mas morte de cruz. Eu fico chocada com isso, mas ao mesmo tempo maravilhada com esse ato de amor, no Antigo Testamento Abraão ia desistir do seu único filho por amor a Deus, e isso nos dá uma representação terrena, mostra a sensação do peso que um sacrifício como este tem, e também nos ajuda a apreciar e valorizar a preciosidade do sacrifício e do amor de Deus para conosco. Já imaginou gastar toda aquele dinheiro que você juntou na poupança para dar um presente a uma pessoa sendo que ela não vai usar, ou pior, vai deixá-lo esquecido em algum canto da casa dela?
A maneira que devemos reagir ao amor de Deus é simples: Não o trate como se fosse nada, muito pelo contrário, o amor de Deus é tudo que nos move. É o que temos de mais precioso em nossas vidas. Amar a Deus, amar o seu sacrifício, amar tudo o que Ele é, é a verdadeira adoração.
Ele te chama para uma vida de gratidão, que por sua vez, te aproximará de Deus, que por sua vez, te encherá a ponto de transbordar, que por sua vez... uau!

Torne o amor de Deus a maior preciosidade da sua vida e você vai ver as maravilhas acontecendo dentro de você, na sua família e aonde quer que você for :)

Pode ser que você também goste:

0 comentários