Broken heart );

quinta-feira, setembro 12, 2013

 “Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas”
Salmo 147:3


http://3.bp.blogspot.com/-hiMCZ-qzyAI/UBGCZynQplI/AAAAAAAACWQ/OUUZGxmJrdo/s1600/tumblr_loi5kbOTMM1qi4do3o1_500_large.jpg

Quem nunca passou por aquela fossinha básica, não é mesmo? Quando eu tava afastada dos caminhos do Senhor eu sofri muito, porque eu era muito infeliz nas minhas escolhas sentimentais(hahaha tipo muito mesmo) e sempre entregava meu coração para as pessoas erradas e isso sempre me trazia decepção, dor, tristeza, lágrimas e afogamento num pote de sorvete ou numa barra de chocolate. Agora que eu finalmente voltei para os caminhos do Senhor(glória a Deus!), Ele tem tratado muito minha vida sentimental e afetiva, porque Ele sabe que essa é a área que eu sou mais vulnerável.
Um autor chamado Henri Nouwen disse: "Quando os que você ama profundamente rejeitá-lo, deixá-lo, ou morrer, o seu coração será quebrado. Mas isso não deve impedí-lo de amar profundamente. A dor que vem do profundo amor faz com que seu amor seja cada vez mais frutífero.” Quando alguém está doente, os médicos descobriram que até mesmo a companhia de um animal, como um cachorro, auxilia no processo de cicatrização. Isso é do ser humano mesmo, nós necessitamos de uma conexão, uma interação com outras pessoas e a forma que interagimos num relacionamento influencia ambas partes. No relato da criação em Gênesis, Deus cria cada coisa e diz que "é bom" ... até que ele chegue ao homem. Então, Ele diz: "não é bom [...] que o homem esteja sozinho [...]" - quando um relacionamento nos causa dor, nossa carne tende a fazer com que nos isolemos do mundo e ergamos muros para nos proteger. Sim, há momentos em que você precisa distanciar-se de uma pessoa que lhe causa dor, mas não se permita distanciar das outras pessoas em geral. O próprio ato de se relacionar com os outros, a “doação de si mesmo”, vai curá-lo. É por isso que Deus está tão desesperado para ter um relacionamento conosco. Tão desesperado que Ele concebeu um plano que parece louco - sacrificar o Seu Filho. Ele entende que relacionamento é a cura. Relacionamento nos regenera e revigora nossas almas. É por isso que este Salmo diz: "Ele cura o coração partido [...]"
Determine hoje que nenhuma dor vai fazer você se distanciar da humanidade ou do Redentor. Ele irá restaurar e curar seu coração partido. Creia que a “alegria vem pela manhã” :):)

Testemunho:
Quando Deus pediu pra eu me distanciar de uma pessoa que eu gostava muito, eu fiquei muito muito triste, cheguei a chorar um dia inteiro(sem parar por 1 seg sequer), mas eu sabia que as lágrimas eram passageiras e que Deus estava se alegrando(não por me ver chorar, claro que não), mas por eu ter sido obediente e fiel à Ele, e por ter ído buscar refúgio, consolo, conforto no colo Dele. E Deus é tão maravilhoso, que realmente a alegria veio rapidamente e a paz que só Ele pode dar foi tomando conta dia após dia do meu coração. Não, eu não estou falando que eu me esqueci do indivíduo em questão em apenas 3 dias, até porque todos nós, seres humanos, sabemos que não acontece dessa forma... eu ainda penso nele, mas é diferente agora pois tenho o meu coração junto ao coração do Pai. E toda vez em que meu pensamento começa a ir muito longe, eu simplesmente me lembro do amor maravilhoso que Deus tem por mim e que nada nessa vida pode ser melhor do que estar debaixo dos cuidados do Pai. Se você está numa situação parecida, lembre-se que SEMPRE poderá encontrar conforto nos braços do nosso Pai maravilhoso e eterno.

Pode ser que você também goste:

1 comentários

  1. A paz de Cristo,Veja meu Blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir