Romanos 5

segunda-feira, agosto 26, 2013

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. " - Romanos 5:3-5

http://2.bp.blogspot.com/-SwEfHS8fZ4c/T9XlSJnkKxI/AAAAAAAACDY/-4py3agGBVo/s1600/tumblr_ldmxl8i0Vw1qexbxzo1_500.jpg

Romanos 5..  SEM PALAVRAS! Se você tiver a oportunidade de ler o capítulo inteiro hoje, leia.
No verso 3 diz que podemos nos alegrar nas provações... Aham... EU SEI... mas podemos, SIM , nos alegrar nas provações. Elas produzem ouro dentro de nós. Com Deus ao nosso lado, quando passamos por desafios e provações boas coisas VIRÃO atráves disso. Infelizmente não vivemos em dias em que podemos ver naturalmente uma oportunidade ou crescimento numa situação desafiadora, mas na bíbla diz que esses momentos que passamos, momentos de sofrimento, trabalho duro, decisões difíceis , etc.. eles realmente produzem perseverança, fortalecimento do caráter e depois esperança. Não estou dizendo que Deus orquestra ensaios em nossa vida de propósito.. mas Ele não é um Deus de desperdício e pode transformar qualquer situação para que nós tiremos algo de positivo dela. Ele continua a dizer em Romanos 5:5 "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." A esperança que há em Jesus não é uma esperança vã, uma falsa esperança, uma esperança desejosa... É PODEROSA, FORTE e CONVICTA - Ativada pela confiança e fé, através da graça e capacitados pelo Seu grande amor.
Não coloque sua esperança em bens materiais, dinheiro, no seu sucesso ou habilidades OU até mesmo em outras pessoas, onde você pode experimentar uma grande desilusão. Ponha a sua esperança em JC. Você nunca se decepcionará com Ele.

Aproveite esse dia, opte por vê-lo e ver as próximas semanas com grande esperança, pois Deus está conosco.

Um beijo, amo vocês!

Pode ser que você também goste:

0 comentários