Guarde teu coração!

quarta-feira, agosto 28, 2013

Amados, esse texto vai ser mais pessoal do que os outros, porque Deus tem falado muito comigo a respeito disso. Além do mais, eu quero compartilhar com vocês o que Deus falou comigo hoje, o que eu tenho aprendido com dificuldade e algumas coisas que tive que renunciar para poder guardar meu coração assim como Deus tem me pedido. Por isso tenho falado tanto em esperar, descansar e tudo o mais... que acrescente algum valor em vocês, assim como tem sido comigo.

http://2.bp.blogspot.com/-_Hhn0Swh4bs/TjxyXLtWoCI/AAAAAAAAAYg/pjS8Y4GGwj4/s640/tumblr_lct20nWJxr1qczgi2o1_500_large.jpg

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." - Provérbios 4:23

Como a própria palavra diz, “do coração procedem as fontes da vida”, ou seja, é no coração que surgem as motivações, os sonhos e a força para lutar por nossas conquistas. Ao mesmo tempo, é também no coração que podem surgir as más intenções, as más interpretações, o pecado e o engano. É como se o coração fosse a direção de um carro que o guia para onde desejar. Por saber que o coração é enganoso, (Jr 17:9), podemos ser levados para lugares perigosos, colocando em risco a nossa vida espiritual em diversos aspectos.
Deus já vinha falando isso faz um tempo. Eu enganada, segui minha vida e embora tenha me afastado da pessoa em questão, mentalmente e sentimentalmente ainda estávamos ligados. Até que chegou num ponto em que eu tive que ir pela dor mesmo e admito que tá doendo ainda porque aconteceu nas últimas horas. Mas não façam como eu, POR FAVOR! Deus me conhece bem e por mais que Ele tenha tentado me avisar, Ele também sabia que eu não ia escutar e absorver. MAS escutem quando Deus disser algo, ESCUTEM pois Ele quer o nosso melhor SEMPRE, e Ele já sabe no que, a situação atual, vai resultar lá na frente.
Temos que vigiar SEMPRE e cuidar para que nada, NADA possa atrapalhar nosso relacionamento com JC. Eu tenho isso sempre em mente, mas a parte que eu me sinto mais fraca é na parte sentimental/afetiva(acho que isso também acontece pra maioria das meninas que leem o blog)  e é óbvio que Deus sabe disso, e o inimigo também. PORTANTO, meninas lindas do meu coração e príncipes de Cristo, vigiem muito nessa área, orem sempre por isso, pra que nossos corações não nos engane. 
Aí vocês falam: "Mas Nat, isso NUNCA vai acontecer comigo, eu quero Deus acima de todas as coisas, quero um relacionamento sério só com Ele". Minha resposta? Glória a Deus, amada(o), Glória a Deus mesmo, mas não acredite que isso NUNCA vai acontecer porque é quando a gente menos espera que acontece, calma! não to jogando zica! afinal somos todos humanos e feitos de 'carne'. Não que eu seja grande coisa ou um super exemplo cristão(aliás quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante me sinto), mas eu TAMBÉM estava "super firme" em Deus, quando essa história aconteceu, e de alguma forma eu deixei esse sentimento entrar no meu coração e de alguma forma isso contaminou meu relacionamento com Deus. Não que eu tenha me revoltado e resolvi fazer as coisas pela minha força, Não, nada disso! Mas já não o buscava com a mesma intensidade todos os dias. Eu orava, na maioria das vezes só pra resolver as questões do meu coração porque era amargo demais estar longe da pessoa em questão.
Porém quando nos dispomos a guardar o nosso coração, o colocamos nas mãos do Senhor para que essa direção seja dEle e não nossa, e aí nossa caminhada torna-se segura.

GUARDAR O CORAÇÃO É:
  • Entregar 100% dos seus sentimentos a Deus;
  • Proteger suas emoções, utilizando-se da razão, pois um simples “oi” não significa “estou interessado(a) em você”;
  • Estabelecer e respeitar os limites dos relacionamentos;
  • Não alimentar expectativas que não poderão ser supridas;
  • Entender que todas as coisas têm um tempo certo para acontecer e que, por determinados períodos, certos sonhos já revelados pelo Espírito Santo precisam ser mantidos em segredo;
  • Zelar contra a aparência do mal para que nada e nem ninguém possa arruinar o melhor que está por vir;
  • Discernir a paixão do amor agindo conforme o segundo que é sempre benigno, paciente e tudo espera;
  • Ter cuidado com quem se compartilha os sonhos buscando como confidentes as pessoas que vivem por princípios bíblicos;
  • Frear o desejo de verbalizar os sentimentos românticos antes do tempo e daoportunidade adequada;
  • Distinguir o ilusório sentimento que vem da alma do verdadeiro sentimento que vem do Espírito Santo;
  • Não se deixar envolver emocionalmente com alguém enquanto não houver uma confirmação de Deus;
  • Identificar as possíveis setas malignas em sua mente e combatê-las logo que percebidas;
  • Vigiar para manter a santidade do corpo, da alma e do espírito.
PS: Consigo observar pelo menos uns 5 tópicos que eu não segui. devia ter feito esse post antes...

GUARDAR O CORAÇÃO NÃO É:
  • Negar sentimentos existentes;
  • Se fechar para as amizades saudáveis com pessoas do sexo oposto;
  • Temer as decepções;
  • Subestimar as questões sentimentais;
  • Sofrer sozinho em silêncio;

GUARDAR O CORAÇÃO = CUIDAR DO CORAÇÃO, DIFERENTEMENTE DE FECHAR O
CORAÇÃO.

Enfim, guardar o coração, na verdade, é um passo fundamental para que quando o amor chegar, este possa ser vivido em plenitude, sem marcas nem pendências que possam o travar.
Enquanto isso não acontece, foquem no Reino de Deus, foquem em caminhar com Deus, busquem o Reino, busquem se encher do ES, busquem transbordamento, busquem viver uma vida intensa com Deus e tudo TUDO o mais será acrescentado NA HORA CERTA.
Guarda o teu coração e espera com paciência no Senhor. Vai valer a pena!


Vou indo nessa porque tenho muito tempo perdido com Ele pra recuperar! :D

Fiquem com a paz que Deus já me colocou em meu coração enquanto escrevia esse post :)


Adaptado de: http://euescolhiesperar.com/artigos/guarda-o-teu-coracao

Pode ser que você também goste:

0 comentários