Até Breve, Igor! ♥

segunda-feira, agosto 26, 2013

"Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” - Romanos 8:38-39


O homem nunca, por mais que ele queira, vai entender os caminhos de Deus.
Nós oramos "Seja feita a Tua vontade", mas muitas vezes acontecem coisas que nos pegam "desprevenidos", o que nos faz pensar que não estamos preparados para a vontade do nosso Pai. Deus nunca vai fazer algo sabendo que isso nos prejudicará, Ele não permite que algo nos aconteça sabendo que isso nos abalará, e muitas vezes Ele o faz para nos ensinar que Ele é o Deus, e que Ele está no controle de tudo. Ele sabe nossos limites. Ele quer o nosso melhor, dia após dia, todos os dias e em cada segundo. O que Deus faz é um mistério e muitas dessas coisas só saberemos quando nos encontrarmos com Ele face a face (e olhe lá..).

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." - 1 Tessalonicenses 1:18


"Oi? Natalie, acabamos de perder uma pesoa querida. Do que você está falando?"
Sim, eu sei, é muito fácil sermos gratos a Deus quando está tudo lindo, quando nossa conta está com saldo positivo, quando nossa família e amigos estão cheios de saúde, quando temos um carro zero na garagem e etc. Gratidão brota naturalmente, quando as coisas vão bem e as pessoas nos ajudam. "Pessoas normais, porém, não ficam felizes e agradecidas, quando são prejudicadas e as coisas vão mal". Paulo Sabia disso muito bem. Ele sabia que nós, entregues a nossa carne, diante de eventos ruins e experiências negativas, não temos a tendência de agradecer. Por essa razão, ele acrescenta: "É a vontade de Deus para conosco, em Cristo Jesus". Somente em Cristo Jesus conseguimos mudar nossa percepção da vida. Somente em Cristo Jesus conseguimos reconhecer a providência divina, em meio à calamidade, à tristeza e à dor. 'Dar graças' somente acontece quando ficamos ancorados na graça do Senhor e confiamos que os planos Dele, embora pareçam ruins são os melhores para as nossas vidas.
"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em TODAS as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito." - 1 Tessalonicenses 1:16-19
“O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” - Naum 1:7
Maiores e melhores são os planos do nosso Deus, Aquele em quem confiamos e Aquele que nos dá consolo em dias como esses, Aquele que nos preenche com o ES e permite que Sua graça nos alcance e nos alegre mesmo em tempos em que nós deveríamos chorar.

Que a paz, a graça e a alegria de Deus que excede todo o conhecimento esteja conosco. Orem pela família do Igor Moreira.

Amo vocês, não tomem esse texto como crítica e nem como ofensa à dada situação, mas sim como inspiração para que não nos deixemos abater, mas sim nos alegrar sabendo que ele está num lugar melhor com o nosso Pai amado.

Pode ser que você também goste:

0 comentários